CAMPO BOM
962 pessoas são vacinadas contra a Covid-19 neste sábado em Campo Bom
Campo Bom deu continuidade à vacinação contra a Covid-19, neste sábado (24/04). Pela manhã foram imunizadas 756 pessoas com idade acima de 60 anos, com primeira dose da Aztrazeneca/Fiocruz. E à tarde foram mais 206 doses da Coronavac/Butantan para idosos com 69 anos ou mais e profissionais da saúde, que tinham recebido a primeira dose dia 10 de abril, ou antes. Como vem acontecendo desde o início da Campanha, a vacinação foi realizada no Complexo do CEI, no sistema drive-thru, e no Ginásio do CEI, para quem não foi de carro.
A próxima etapa da vacinação contra a Covid, em Campo Bom, está programada para a próxima sexta-feira (30/04), das 9 às 13 horas, ou enquanto houver doses. Nesse dia serão aplicadas segunda dose da Aztrazeneca/Fiocruz para trabalhadores da saúde e idosos imunizados no dia 5 de fevereiro, ou antes.
Serão distribuídas 415 doses (200 no Ginásio e 215 drive-thru). Para se vacinar a pessoa deverá apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que o idoso mora no endereço informado. Para tomar a segunda dose é indispensável apresentar carteira de vacinação onde consta a data da aplicação da primeira dose.
O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, agradece aos servidores que contribuíram para o sucesso de mais essa etapa da campanha e à comunidade que entende que o número de doses não depende da vontade do município. “Já temos mais um grupo programado para a próxima sexta-feira e estamos no aguardo pela liberação de mais doses para que a imunização continue”, explica o secretário.
“Mais uma vez, a Administração Municipal foi ágil. Recebemos novas doses na sexta-feira e neste sábado foram todas aplicadas. Desta vez foram quase mil doses e mostramos que nossa estrutura suportaria um número muito maior de doses. Sigamos com paciência e nos cuidando para vencermos a pandemia”, disse o prefeito Luciano Orsi.