CAMPO BOM
Ação da Mulher Trabalhista se organiza em Campo Bom
A criação da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) no município foi aprovada durante a reunião mensal do PDT de Campo Bom, na quinta-feira (26). A direção do órgão de colaboração do partido é formada por Márcia Elisandra Nericke, presidente; Michele Closs da Silva, vice-presidente; Delma Aguiar, secretária geral; Kátia Aline Weiler, tesoureira; Morgana Lauffer da Silva, primeira secretária; e Ana Luiza Orsi, consultora jurídica.
Márcia Nericke explica que os principais objetivos da AMT são atuar como órgão-instrumento do PDT na luta e na defesa dos direitos das mulheres e no movimento popular, integrar a mulher na vida partidária através de sua militância efetiva e capacitar e conscientizar as mulheres de seus direitos.
Ao cumprimentar as companheiras pedetistas pela organização da AMT, o prefeito Luciano Orsi, presidente da sigla em Campo Bom, ressaltou a importância das mulheres na militância política. “Como em todos os segmentos da sociedade, a atuação das mulheres, também na política, merece todo o nosso apoio e reconhecimento”, disse.