CAMPO BOM
Acolher avança para a final de campeonato de futebol em duas categorias
Os meninos do futebol do Programa Acolher, projeto esportivo mantido pela Prefeitura de Campo Bom, continuam conquistando resultados positivos: neste domingo (04/09), as equipes sub-11 e sub-14 se classificaram para a final do Gauchão Dalponte 2022 na Região Paranhana. Os mais novos venceram o Projeto Conquista por 3 a 0 e os mais velhos derrotaram o Ivoti por 3 a 1. Os jogos foram disputados no campo do União, no bairro Porto Blos. O adversário da final, nas duas categorias, é o Gondoleiros, de Sapiranga.
Para o prefeito Luciano Orsi, muito mais do que os bons resultados dentro de campo, o programa tem alcançado o principal objetivo fora dele. “O propósito do projeto é envolver os alunos campo-bonenses em atividades esportivas no contraturno escolar, assim atuando para a formação da cidadania, o que passa não apenas pelo futebol, mas também pelas outras modalidades oferecidas de forma totalmente gratuita, como o hóquei indoor, mais nova adição do programa”, observa. “Nosso trabalho é seguir investindo e garantindo as condições necessárias para que as crianças e adolescentes do projeto possam desenvolver suas habilidades e conquistar sonhos através da união entre esporte e educação”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider.
A equipe sub-11 do Acolher, logo na primeira competição, já chega à final do campeonato. Além da classificação na semifinal, os meninos conquistaram 10 vitórias em 10 jogos na primeira fase, com 33 gols marcados e apenas quatro sofridos, a melhor campanha do torneio. Contra o Gondoleiros, foram dois resultados positivos, ambos por 2 a 1. Os treinadores da categoria são os professores Marquinhos Porciuncula e Sydmar Gouvêa.
Os meninos da sub-14, por sua vez, estão na terceira decisão em menos de um ano: em dezembro do ano passado eles disputaram o título da Liga Encosta da Serra e, em janeiro, jogaram a final da Copa Cidade das Cucas, em Rolante. No Gauchão Dalponte 2022, o caminho até aqui também inclui a melhor campanha da primeira fase: cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com 29 gols feitos e sete sofridos. Os treinadores do time também são Marquinhos e Syd.