CAMPO BOM

AECB disputa a fase final do Estadual de Handebol

As equipes adultas masculina e feminina da Associação Esportiva Campo Bom (AECB) disputarão, neste fim de semana, a fase final do Estadual de Handebol, organizado pela Federação Gaúcha de Handebol (HGBb). A etapa que definirá os campeões da competição será realizada no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Os times do clube campo-bonense integram o projeto AECB – Unidos pelo Handebol, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), por meio do Pró-Esporte RS, com patrocínio do Super Cruz e Webcontinental.

Em busca do título inédito na categoria masculino adulto, a AECB encara no sábado (10/12), às 10h, a ACF, de Canoas, no confronto único da semifinal. Se vencer, enfrentarão na decisão, que acontecerá no domingo, às 11h30min, o vencedor de Brilhante e Recreio da Juventude.

Já o time feminino do clube campo-bonense, que foi campeã adulto em 2018, vai à Serra Gaúcha em busca do seu bicampeonato. A final do Estadual será contra LHH, de São Leopoldo, às 18h30min.

Os dois elencos da AECB são comandados pelo treinador Jorge Fernandes, o Capi. Segundo o comandante a preparação. “Fizemos um grande ano, evoluímos muito nos aspectos técnicos e táticos do jogo, principalmente, coletivamente. Agora é hora de fazermos três grandes partidas, tendo muito respeito pelos nossos adversários, mas com muito foco buscarmos os títulos do Estadual”, destaca.

Para o presidente da AECB, Rogério Menezes, estar nas finais do campeonato gaúcho representa o excelente trabalho desenvolvido pela comissão técnica do clube. “Este momento reforça todo um planejamento construído para os próximos três anos onde iremos buscar melhor qualidade, maior participação no cenário do handebol, impactando cada vez mais nos resultados desde nosso mini handebol ao máster”, afirma.

O projeto AECB – Unidos pelo Handebol é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Sair da versão mobile