CAMPO BOM

AECB é campeã do 2º Aberto Santa-Mariense de Handebol Feminino

Clube campo-bonense faturou a competição com seus times mirim e infantil

A Associação Esportiva Campo Bom (AECB) sagrou-se campeã do 2º Aberto Santa-Mariense de Handebol Feminino com suas equipes mirim e infantil. Na competição, que movimentou o Centro Desportivo Municipal (CMD) e o ginásio do Serviço Social do Transporte (SEST) de Santa Maria, entre sexta-feira, e domingo (25 a 27/08), as meninas do clube campo-bonense fizeram bonito em quadra, vencendo a competição de forma invicta.

Ao todo, os times da AECB venceram as dez partidas disputadas, sendo cinco em cada categoria. Com este retrospecto, também finalizaram a competição obtendo a melhor defesa e o melhor ataque nas duas disputas. Na grande decisão, o mirim venceu a Apahand e o infantil superou o HFSM pelos placares 16 a 7 e 15 a 11, respectivamente.

Além disso, sete atletas foram reconhecidas pelo seu desempenho individual e integraram a seleção do campeonato. Na categoria mirim, foram premiadas as jogadoras Emily Franciele de Lima (goleira destaque), Sofia Buttenbender (melhor armação central e destaque mirim), Sophia Port Pinheiro (melhor armação direita) e Laura Reis Martins (melhor armação esquerda). Já do infantil, foram agraciadas Isadora Kollet (melhor central e artilheira), Ana Laura Riegel (melhor armadora e Isadora Haubert Leal (melhor armadora esquerda).

De acordo com a professora Márcia Tornin, que comanda a equipe feminina mirim da AECB, a participação na competição foi muito importante. “Foi perceptível o crescimento da nossa equipe ao longo do campeonato, à medida que a ansiedade, o nervosismo, os medos iam sendo controlados dando espaço para a confiança, colocando em jogo as potencialidades de cada atleta em quadra”, afirma, complementando que também foi uma oportunidade para observar as fragilidades que devem ser trabalhadas na sequência dos treinamentos.

Já o treinador Jeferson Kraetz, que dirige o time infantil, destacou que o campeonato comprovou a evolução de sua equipe. “Fizemos uma boa competição e imprimimos o nosso ritmo de jogo em todas as partidas. Comprovamos que estamos amadurecendo, tomando melhores decisões em quadra. Além disso, o título nos dá confiança para fazer uma grande segunda etapa do Estadual”, finaliza.

Sair da versão mobile