CAMPO BOM
AECB é campeã do Estadual com times mirim e adulto masculinos
Com as duas conquistas, clube de Campo Bom fecha temporada histórica com cinco títulos da competição
O ano de 2024 foi uma temporada histórica e vitoriosa para a Associação Esportiva Campo Bom (AECB). As oito equipes do clube fizeram excelentes campanhas no Estadual de Handebol, culminando em cinco conquistas. As duas últimas com seus times masculinos mirim e adulto.
Comandados pela professora Priscila Nedel, o time mirim masculino foi a Caxias do Sul na última sexta-feira (13/12), para enfrentar o Recreio da Juventude na final do campeonato. Com uma grande atuação, os meninos campo-bonenses da AECB/Campo Bom não deram chance o adversário e venceram a partida por 22 a 3, sagrando-se campeão de forma invicta. Já o time mirim AECB/CB fechou a disputa com o bronze.
Feito inédito assim como o mirim fez o time adulto masculino, que comemorou o primeiro título da categoria com duas vitórias sobre o Recreio da Juventude por um gol de diferença. A última delas no domingo (15/12), no Ginásio Municipal de Campo Bom, quando a equipe do treinador Jorge Fernandes, o Capi, venceu o Recreio da Juventude por 27 a 26 para soltar o grito de campeão na categoria que estava instalado na garganta após quatro vice-campeonatos.
Com as duas conquistas, a AECB fecha a sua melhor temporada no Estadual de Handebol. Foram cinco títulos com os times adultos e mirins masculino e feminino e infantil feminino. Esteve no pódio com outras três equipes: vice-campeã com o júnior feminino e dois terceiros lugares com o cadete feminino e mirim masculino, além de um quarto lugar com o juvenil masculino.
Conforme o presidente Rogério Menezes a temporada épica comprova que o bom trabalho que está sendo desenvolvido pelo clube. “Encerramos um ano difícil, cheio de intempéries devido as condições climáticas, mas com dedicação e muito esforço nossas equipes foram coroadas com cinco títulos, o que nos deixa orgulhosos e envaidecidos pelo trabalho realizado” afirma, destacando gratidão a Deus e aqueles que acreditaram junto da equipe técnica , atletas, pais e gestão pública municipal e estadual. “Agora é projetar 2025, manter a mesma vontade e os mesmos resultados, sabendo que cada ano é um desafio maior, mas sabendo que a construção de pessoas e profissional tem sempre como base o esporte e a educação”, finaliza.