CAMPO BOM
AECB sedia Taça Sul Júnior Feminina de Handebol
A Associação Esportiva Campo Bom (AECB) sedia, a partir desta quarta-feira (17/05), a Taça Sul Júnior Feminina de Handebol. A competição é organizada pelo clube, em parceria com a Secretaria de Esportes de Campo Bom, Federação Gaúcha de Handebol e Confederação Brasileira de Handebol. Até o próximo domingo (21/05), cinco times disputarão, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke, em Campo Bom, uma vaga à fase final do Campeonato Brasileiro de Clubes da categoria.
Juntamente com a AECB, também representam o Estado na disputa, a ATHB (Torres) e a Liga Hamburguense (Novo Hamburgo). Além deles, brigarão pela vaga as catarinenses do Blumenau/Furb (Blumenau) e do São José/Nacional/Unisul (São José/SC).
“Nosso handebol, tão bem representado pela AECB, é uma referência no estado e no sul do país. Temos o privilégio de sediar competições como a Taça Sul, assim como dispomos de uma ótima relação com as entidades que organizam as competições, graças, também à ótima estrutura física que oferecemos, tanto com o Ginásio do Cei (agora em reforma) como o Municipal”, destaca o prefeito Luciano Orsi. O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, ressalta o fato de, mais uma vez, Campo Bom receber uma competição do porte da Taça Sul de Handebol.
Preparação
A equipe júnior feminina da AECB começou, ainda em janeira, a sua preparação visando a competição nacional. Neste período, participou de amistosos e do Aberto de Campo Bom, no qual competiu contra equipes adultas.
Conforme o treinador Jorge Fernandes, o Capi, a Taça Sul é uma boa oportunidade para colocar, em evidência, à nível nacional, o trabalho de formação de atletas da AECB. “Estamos em evolução e este início de temporada nos mostrou que possuímos uma grande perspectiva de futuro com o amadurecimento desta equipe, em termos individuais e coletivos”, destaca. “Sabemos que enfrentaremos grandes times e que eles estão mais acostumados a este nível de disputa. No entanto, temos uma expectativa muito boa em relação a nossa participação, onde queremos comprovar a evolução do nossos do ritmo de jogo para que possamos brigar pela classificação”, finaliza.
O time júnior da entidade integra o projeto AECB – Unidos pelo Handebol – 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O projeto tem o patrocínio de Super Cruz, Romana Química, Fitas Real e Supplier Textil.
Confira a ordem dos jogos:
Quarta-feira – dia 17 – 18h30
Liga Hamburguense x Blumenau/Furb
AHT Hand Torres x AECB
Quinta-feira – dia 18 – 18h30
AHT Hand Torres x Liga Hamburguense
São José/Nacional/Unisul x AECB
Sexta-feira – dia 19 – 18h30
José/Nacional/Unisul x Blumenau/Furb
Liga Hamburguense x AECB
Sábado – dia 20 – 16 horas
José/Nacional/Unisul x Liga Hamburguense
AHT Hand Torres x Blumenau/Furb
Domingo – dia 21 – 9 horas
José/Nacional/Unisul x AHT Hand Torres
Blumenau/Furb x AECB