EMPREGO

Agosto foi o melhor mês do ano na geração de empregos em Novo Hamburgo

Segundo balanço do Caged, economia hamburguense, que criou 709 postos de trabalho em agosto, teve o quarto melhor desempenho no Estado e já acumula 1.632 empregos criados neste ano

Novo Hamburgo se mantém como destaque estadual na geração de emprego com carteira assinada. Conforme balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal divulgado nesta segunda-feira (02/10), a economia hamburguense criou 709 novos postos de trabalho em agosto deste ano, o quarto melhor desempenho em todo o Estado, atrás apenas de Porto Alegre, Canoas e Caxias do Sul.

Agosto foi o mês em que a economia de Novo Hamburgo mais gerou emprego no ano. O destaque ficou com o setor de serviços, com 437 novos postos de trabalho, ou seja, mais de 60% do total no mês. Neste setor, estão incluídos vendedores do comércio em lojas e mercados. A indústria, porém, que havia respondido por mais da metade dos empregos criados em julho, continuou forte em agosto, com 191 novos empregos com carteira assinada. A construção civil também segue forte em agosto, com novas 72 contratações.

Com isso, Novo Hamburgo teve saldo positivo em seis dos oito meses do ano. No acumulado do ano, já contabiliza 1.632 empregos gerados. “Este é um dado bastante significativo”, pondera o diretor de Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Nelson Dietrich Júnior, o Nelsinho.

 

Mulheres

“A Prefeitura de Novo Hamburgo seguirá realizando ações para promover o desenvolvimento econômico do Município, além de seguir trabalhando em parceria com órgãos governamentais, entidades e a sociedade civil para gerar ainda mais oportunidades de emprego e renda à população de Novo Hamburgo”, acrescenta Nelsinho.

A exemplo de julho, o grande destaque no levantamento do Caged foram as mulheres. Elas responderam por cerca de 64% das vagas preenchidas em agosto. A faixa etária com o maior saldo é de 18 a 24 anos, e o nível de instrução é o de ensino médio completo.

Nelsinho também chama a atenção para o número de trabalhadores empregados com carteira assinada em Novo Hamburgo, Em agosto, a cidade ultrapassou os 70 mil, chegando a 70.657, número acima da população da maioria das cidades da região. Para ele, o destaque é a diversificação da economia local.

A Agência Municipal de Emprego (AME) de Novo Hamburgo começou esta semana com a oferta de 287 oportunidades de trabalho. Para se candidatar a uma das vagas, basta o candidato comparecer à Agência, que fica na Rua Joaquim Pedro Soares, número 349, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, com a carteira de trabalho.

Sair da versão mobile