CAMPO BOM
Alunos da EMEF CEI vencem Startup Teens e participam de fórum de empreendedores
Na terça-feira eles apresentaram seu projeto para especialistas e investidores que discutiram temas relacionados ao empreendedorismo
Vencedores do Startup Teens, evento da Secretaria de Educação de Campo Bom em parceria com a Universidade Feevale, alunos da EMEF CEI apresentaram seu projeto na terça-feira (29/10), no Fórum de Empreendedores Locais, realizado no Swan Tower Hotel, em Novo Hamburgo. O evento reúne empreendedores, especialistas e investidores para discutir temas relacionados ao empreendedorismo.
A edição 2024 do Startup Teens, sob coordenação da professora Micheli Capeletti, envolveu alunos de 9º anos de 10 escolas de Campo Bom. Ao longo do ano foram realizados oito encontros online e dois presenciais, no Campus II da Feevale, com mentoria da Universidade Feevale. A grande final, o chamado Pitch, ocorreu no dia 22 de outubro, no Feevale Techpark, com projetos diversos e um toque de inovação e modernidade. Os três primeiros colocados conhecerão o Hub Feevale em Novo Hamburgo.
O projeto da EMEF CEI consiste em um app chamado Ace Page – (aplicativo para conectar atividades das escolas públicas de Campo Bom). O 2º lugar ficou com a EMEF Borges de Medeiros, com Talkped – (aplicativo para pessoas com problemas neurodivergentes); e o 3º lugar foi para a EMEF Lúcia Mossmann, com o projeto Safe Gloss (aplicativo contra assédio feminino).
“Nossos alunos da rede municipal vêm, há sete anos, participando desse projeto carregado de inovação e pensamento na resolução de problemas locais ou globais. Mais um investimento e incentivo da nossa gestão para auxiliar na qualidade do ensino dos pequenos campo-bonenses”, ressalta o prefeito Luciano Orsi.
A secretária de Educação e Cultura também destaca a importância de iniciativas como o Startup Teens. “Ao longo dos oito anos da gestão, conseguimos buscar mais e mais programas e projetos que desafiam nossas crianças a desenvolverem todo o seu potencial. Isso terá resultado logo ali na frente, na iniciação de sua vida profissional”, observa.