Connect with us

NOVO HAMBURGO

Aos 92 anos, morre Luiz Fernando Gusmão

Faleceu nesta segunda-feira (27/09), aos 92 anos, Luiz Fernando de Paula Gusmão. Residente de Novo Hamburgo, Gusmão estava internado no hospital da Unimed desde a semana passada, após sofrer um AVC. Ele trabalhou no Grupo Sinos por mais de 30 anos. Ele deixa a esposa Stela e os filhos Ricardo, Marcel, Marina e Luiz Fernando; a nora Maíra e os netos Renata (in memoriam), Vitor e Lucas.

O velório será a partir das 10 horas, no Cemitério Jardim da Memória. A cerimônia de cremação será às 18 horas desta segunda-feira.

Trajetória

Filho de João Gusmão e Maria Emília de Paula, vereadora e primeira prefeita de São Leopoldo (1959), Luiz Fernando era irmão dos fundadores do Grupo Sinos, Paulo Sérgio e Mario Gusmão. A partir dos anos 70, Gusmão começou a trabalhar no Grupo Sinos. Durante três décadas foi diretor do Jornal VS, da Rádio ABC, do Jornal Exclusivo e da Revista Lançamentos.

Gusmão também foi reconhecido pelo forte trabalho junto ao setor coureiro-calçadista. Entre tantas iniciativas, foi criador do prêmio “Gente que merece destaque” e “Garra de Ouro”, ambos com o intuito de valorizar o setor. Criou, juntamente com a esposa Stela, o projeto Vitrines da Europa, que antecipava às indústrias e aos lojistas brasileiros as principais tendências europeias.

No Grupo Sinos, Luiz Fernando dirigiu diversos projetos de grande relevância, como ABC Alfabetizando, O Rio dos Sinos é Nosso e Jornal na Sala de Aula. Este último recebeu reconhecimento internacional da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). Em 2015, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo pelos serviços prestados ao município.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados