POLÍCIA

Assaltante morre após confronto entre quadrilha e Brigada Militar em Estância Velha

Tiroteio ocorreu na manhã desta segunda-feira, no bairro das Rosas

Um confronto entre a Brigada Militar (BM) e uma quadrilha de assaltantes deixou um criminoso morto nesta segunda-feira (11/11) em Estância Velha. A troca de tiros ocorreu por volta das 8h, na Rua Arno Kirchner, bairro das Rosas. Conforme a BM, a quadrilha realizava um assalto a residência, ao invadir uma casa simulando uma operação policial. Inclusive, os criminosos utilizavam uniformes falsos da Polícia Civil.

A BM foi acionada, e chegou ao local no momento em que a quadrilha se preparava para sair. Ao chegar, a guarnição foi recebida a tiros pelos criminosos. Os policiais revidaram e atingiram um dos criminosos, que faleceu após chegar ao hospital. Nenhum policial ou vítima ficou ferido durante a ação.

Conforme a BM, a ocorrência ainda está em andamento e a polícia agora procura os outros integrantes do grupo, que conseguiram escapar em dois veículos, uma Tucson e uma caminhonete Chana, ambas localizadas na Av. 1° de Março. Além disso, os homens teriam roubado R$ 50 mil das vítimas, um casal de idosos.

O criminoso morto foi identificado como Cristiano Baptista de Oliveira, de 39 anos, conhecido como Chinesinho. Ele tinha registro por roubo, associação criminosa, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, crimes de lavagem e ocultação de bens, receptação, organização criminosa, e um mandado de prisão, datado de 19 de outubro de 2021.

 

Sair da versão mobile