ESPORTE

Atleta, palestrante e influenciadora busca apoios para continuar competindo

A carioca Fabiana Salgueiro Cardoso, 42 anos, é uma atleta com deficiência visual que possui uma coleção impressionante de títulos em corridas. Atualmente morando em Sapiranga, a Atleta Krystal, como é conhecida, busca agora patrocínios para poder continuar competindo. Além disso, Krystal também é influencer digital e palestrante, onde conta suas experiências de vida como deficiente visual, atleta e dona de casa.

Deficiente visual desde os 12 anos, Krystal começou sua trajetória como atleta em 2009. “O esporte, em especial a corrida faz parte de minha vida e se tornou a minha principal renda financeira pois vivo do esporte e dos patrocínios que tenho”, explica ela.

Por quase 12 anos ela teve patrocínio e contrato com a Copagaz. No entanto, devido à crise que o país passa, teve o contrato encerrado. “Ela patrocinava todas as minhas corridas, as minhas viagens, eu tinha o meu salário todo mês, para me sustentar, pagar meu aluguel, pagar minhas contas. E fora os patrocínios que era fazia”, lamenta.

Agora, a atleta busca novos patrocínios para poder continuar competindo e se mantendo financeiramente. “Hoje venho em busca de empresas que possam ser minhas parceiras através de patrocínios para que eu possa continuar levando minha história à outras pessoas, ajudando a se superarem. Através da cegueira de meus olhos, outros olhos serão abertos para o mundo”, explica ela.

A atleta vive no Rio Grande do Sul desde outubro de 2021. “Sai de São Paulo rumo ao Rio Grande Sul para fazer cursos e continuar meu esporte. Hoje ministro palestras para que as pessoas possam conhecer minha história de vida e superação e sou influenciadora digital, onde falo de meu dia a dia como deficiente visual, atleta e dona de casa que se cuida e faz quase tudo sozinha”, destaca.

Krystal voltou às pistas em 2022, após um ano e meio parada, principalmente devido à pandemia de coronavírus. Juntamente com o Projeto Sexto Sentido, ela participou da São Silvestre, realizada em 31 de dezembro.

Na São Silvestre, após apenas seis meses de treino e preparação, ela se destacou e conquistou o 3º lugar na categoria de 15km, um resultado surpreendente para quem tem retornado às competições. “Então 2022 foi um ano de superação e de retorno às corridas. Eu consegui voltar bem, não no meu melhor, mas foi um resultado muito satisfatório”, destaca ela.

 

Apoios:

Quem deseja seguir as redes sociais de Krystal, onde ela conta seu dia a dia, pode acessar através do QR Code abaixo:

Já quem deseja apoiá-la através de qualquer valor, pode acessar o QR Code a seguir para ter acesso ao Pix de Krystal:

 

 

Sair da versão mobile