CAMPO BOM

Atletismo é oficializado no Programa Acolher

O Programa Acolher está retornando às atividades no contraturno escolar com uma novidade muito importante. Foi lançado oficialmente na última quinta-feira (24/09) o Projeto Atletismo, que até o momento ocorria em apenas três escolas da rede municipal de ensino. O investimento inicial da Prefeitura com aquisição de materiais para a prática das atividades foi de cerca de R$ 30.000.

A solenidade que marcou o início oficial da modalidade no Programa Acolher foi realizada no Ginásio do CEI e contou com as presenças, além do prefeito Luciano Orsi e da secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, do presidente da Federação Gaúcha de Desporto Escolar, Fernando Mabilde; o treinador da seleção brasileira de atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca; e os atletas olímpicos Samory Uiki e Almir Cunha dos Santos. Também participaram alunos das escolas Morada do Sol, Borges de Medeiros e CEI, que demonstraram algumas práticas do atletismo desenvolvidas sob orientação do professor Lucas Zabot.

“Muito mais do que formar atletas, queremos que nossos estudantes tenham oportunidades, que eles possam tirar lições e trilhar caminhos que em outras circunstâncias, sem apoio, não percorreriam. Quando se dá oportunidades, os talentos aparecem”, disse o prefeito em seu pronunciamento na solenidade.

Já a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destacou a atenção que a Administração Municipal dá à educação e ao Programa Acolher. “Investimos na compra de equipamentos para a prática do atletismo, que abre o leque de opções aos alunos em termos de esporte. Já vínhamos alcançando ótimos resultados com a equipe de atletismo na Emef Morada do Sol, inclusive com conquistas em competições em nível estadual. Acreditamos que agora, mais crianças e adolescentes terão interesse por essa prática esportiva”, destacou a secretária.

O atletismo do Programa Acolher deverá ser incrementado e receberá mais adeptos com as melhorias que a Prefeitura está preparando para a Pista Atlética do Parcão. O investimento está orçado em R$ 1.661.894,41, com revitalização da grama interna da pista, iluminação, acessibilidade e reforma e revitalização das arquibancadas, revestimento da pista com pisoleve (uma camada) com espessura de 7mm em média, composto por grãos de borracha de pneu reciclado e revitalização da caixa de areia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile