CAMPO BOM

Auxiliares de alunos de inclusão recebem capacitação

Para que aconteça a inclusão dos alunos com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas de ensino regular é fundamental a figura do auxiliar de ensino. Esse profissional tem a função de acompanhar diariamente o aluno em sua rotina escolar, assessorando no entendimento das atividades propostas pelo professor e em alguns casos em questões motoras. Pensando na qualificação desses auxiliares, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realiza nesta terça-feira (25/05), às 18h30 a palestra “Psicomotricidade Relacional: Quando a Educação Alcança a Dimensão Afetiva”.

O prefeito Luciano Orsi destaca a preocupação constante da Administração Municipal com todos os aspectos da educação. “Ao qualificarmos os auxiliares de alunos de inclusão, estamos zelando não apenas por esses alunos, mas, sobretudo pelas suas famílias, na busca pelo desenvolvimento individual e coletivo”, afirma Orsi.

O palestrante será o professor José Leopoldo Vieira, Mestre em Educação Especial, Pós-Graduado em Movimento Humano – Boston University / EUA, vice-presidente da Sociedade Internacional de Análise Corporal da Relação – SIAC. “Abordar esse tema por meio de palestra interativa é relevante e oportuno diante do cenário exigente da construção de uma nova forma de se relacionar”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile