NOVO HAMBURGO
Bancada do MDB de Novo Hamburgo pede transferência de valores de leilão ao Ipasem
Nesta sexta-feira (05/11), a bancada de vereadores do MDB de Novo Hamburgo, composta por Sérgio Hanich (Serjão) e Gerson Peteffi, protocolou um Requerimento solicitando um Relatório de Viabilidade Jurídica e Econômica para transferência dos valores arrecadados com o leilão dos bens vinculados à Ação Judicial envolvendo o ex-secretário de Planejamento Municipal, Roberto Tessman, para o Ipasem (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais).
A Prefeitura de Novo Hamburgo estima que o valor dos bens que irão a leilão podem chegar à R$ 25 milhões. São 83 imóveis e 4 veículos.
“Considerando a atual situação do Ipasem e seus desdobramentos práticos, nada mais justo que a transferência desse valor ao Instituto como forma de equacionar as questões econômicas (dívidas/parcelamento e reparcelamento) existentes entre a Prefeitura Municipal e Ipasem”, pontua o Requerimento N° 1726/2021.
O documento também leva em consideração a expectativa do funcionalismo público pela viabilidade econômica e financeira do Ipasem. “Nada mais justo que o Poder Executivo estabelecer como ação primordial e reparadora, a transferência deste valor ao Ipasem NH”, conclui a nota.