RS
Beto Fantinel abre mão da pré-candidatura a prefeito de Santa Maria
Continuar auxiliando os gaúchos atingidos pela enchente influenciou a decisão de Fantinel, secretário estadual de Desenvolvimento Social
O secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel (MDB), anunciou neste domingo (02/06) que abre mão da pré-candidatura a prefeitura de Santa Maria. Deputado estadual reeleito e atualmente membro do secretariado gaúcho, Fantinel tomou a decisão quatro dias antes do fim do prazo para secretários municipais e estaduais se afastarem para poder concorrer às vagas de prefeito ou vice-prefeito nas eleições deste ano, que se encerra nesta quarta-feira (05/06).
Conforme Fantinel, em vídeo divulgado nas redes sociais, a decisão foi difícil de ser tomada, mas as fortes chuvas e enchentes que atingiram o estado influenciaram na sua decisão. “Como secretário de Desenvolvimento Social, estou há mais de um mês virando dias e noites para ajudar as vítimas das enchentes e apoiar milhares de famílias neste momento de reconstrução. E o senso de responsabilidade com o Rio Grande não permite que eu deixe esta missão agora. Por isso, tomei está difícil decisão. Meu foco continuará sendo ajudar o Rio Grande num dos momentos mais dolorosos e difíceis da nossa história”, destacou o secretário.
Em editorial publicado na última sexta-feira (31/05), intitulado “Governo Leite erra ao abrir mão de dois secretários para concorrer a prefeito, e os secretários erram ainda mais ao deixar os gaúchos na mão”, o Jornal Toda Hora defendia a manutenção da posição de Fantinel no secretariado estadual, assim como a de Giovani Feltes, secretário de Agricultura e pré-candidato a prefeito de Campo Bom.