NOVO HAMBURGO
BM de Novo Hamburgo realiza apreensão de drogas e munições
Na tarde desta segunda-feira 03/10), a Brigada Militar recebeu denúncias de que um veículo modelo Fiat Uno/Vivace azul, faria o transporte de entorpecentes do bairro Canudos até a cidade de Campo Bom. O denunciante informou ainda a identificação do condutor.
De posse das informações as guarnições deslocaram até a região de Canudos a fim de localizar o referido veículo e averiguar a veracidade da denuncia.
O veículo foi localizado na Avenida dos Municípios, sendo que o condutor ao avistar a viatura empreendeu fuga, sendo detido pelos policiais. Em revista no interior do veículo foi constatado que no local destinado do airbag havia um fundo falso, e em seu interior um tijolo de cocaína pesando aproximadamente 1KG.
Dado voz de prisão ao indivíduo de 27 anos, e questionado sobre a procedência das drogas o mesmo relatou pertencer a um terceiro indivíduo, apontado como sendo integrante de uma associação criminosa e responsável pelo gerenciamento do armazenamento e distribuição de entorpecentes na região de Canudos, Marisol e São Jorge.
Em duas casas apontadas pelo preso como sendo usadas para depósito nas rua Travessa 2 e Travessa 3 em Canudos, foram realizadas diligência sendo apreendidos dois simulacros de fuzil, cinco tijolos de maconha, diversas porções de cocaína, grande quantidade de dinheiro, um drone marca DJI, três balanças de precisão, dois carregadores de pistola calibre .380, completamente municiados, 29 munições de pistola calibre .380 e uma câmera de monitoramento.
Em ação simultânea na segunda casa foi preso o comparsa de 24 anos, sendo apreendidos dois carregadores de pistola calibre 9mm, com 31 trinta e uma munições cada, 11 onze munições de pistola calibre 9mm, dois carregadores de fuzil, calibre 556, com 25 vinte e cinco munições cada, dez munições de fuzil calibre 556, noventa e nove munições de pistola calibre .40, diversas porções de crack, uma câmera de monitoramento, cinco balanças de precisão, dois rolos de plástico filme, dois rolos de sacos plásticos, quatro coletes balísticos e uma calça camuflada padrão Exército Brasileiro.
Diante dos fatos ambos foram conduzidos a Upa e posteriormente a DPPA de Novo Hamburgo.