NOVO HAMBURGO

BM de Novo Hamburgo realiza prisão por posse ilegal de arma

Na noite desta terça-feira (19/10), na rua Primeiro de Março, no bairro Industrial, uma guarnição da Brigada Militar foi despachada para verificar um roubo a pedestre com disparos de arma de fogo. No local, a guarnição fez contato com o homem de 38 anos, que informou que estava indo buscar seu filho de 16 anos na estação Industrial, quando visualizou o jovem sendo assaltado por um indivíduo baixo e gordo, que fugiu a pé em direção à rua Lopes Trovão.

Nesse momento foi a procura do indivíduo com seu veículo FIAT/ Siena, e quando virou a esquina um indivíduo saiu de uma residência, em posse de uma arma de fogo e efetuou disparos em sua direção, atingindo o seu veículo. Apesar disso, ninguém foi atingido, com os disparos causando apenas danos materiais. A vítima relata que o autor dos disparos seria um sujeito alto e magro, diferente do autor do roubo.

Durante o atendimento da ocorrência, outra guarnição deslocou para averiguação na rua Lopes Trovão, na residência de onde teriam sido efetuados os disparos contra a vitima.

Na calçada da casa foram encontrados três estojos de calibre.32 e 13 estojos de calibre 9mm. Entrando no pátio, chamando pelo morador, foram atendidos pela mulher de 20 anos, a qual sendo questionada sobre o fato, disse que ouviu o barulho, mas não saiu para ver. A mulher demonstrava grande nervosismo e ao ser questionada sobre o relato da vítima, franqueou a entrada dos policiais na residência.

A equipe localizou a caixa de uma arma de fogo, sobre a qual a mulher disse não saber a procedência da arma. Ela ainda disse que havia voltado a se relacionar com o indivíduo de 29 anos proprietário da casa, mas que não estava no local pois estaria a trabalho em Santa Catarina.

Foi constatado se tratar de arma de fogo calibre 9 milímetros, calibre restrito, raspada dentro de uma maleta. Diante dos fatos, a BM conduziu a mulher à UPA e depois à DPPA, para o registro da ocorrência.

O proprietário da casa possui antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo, mas não foi localizado. Já a mulher possui antecedentes por extorsão.

Sair da versão mobile