NOVO HAMBURGO
Brigada Militar realiza Operação Cerco Fechado
A Operação Cerco Fechado foi realizada pela Brigada Militar nos municípios abrangidos pelos três batalhões do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS), com intuito de diminuir os índices de criminalidade na região. As atividades tiveram início na quarta-feira (27/09).
A ação, que visava combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e o roubo e furto de veículos, foi realizada em conjunto com outros órgãos vinculados à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. As atividades foram conduzidas nos dias 27 a 29 de setembro, com a intensificação das operações policiais, incluindo ações de saturação de áreas e barreiras policiais. As áreas-alvo foram identificadas pelo serviço de inteligência da Brigada Militar e pelo programa Gestão de Estatística em Segurança (GESeg).
No total, foram realizadas 159 ações, incluindo 27 barreiras, com fiscalização de 599 veículos e abordagem de 1.192 pessoas. Durante a operação, foram efetuadas 22 prisões em flagrante, lavrados 15 termos circunstanciados, realizadas 25 comunicações de ocorrências e registrado 434 boletins de atendimentos. Também foram apreendidas armas, drogas e dinheiro. Em Novo Hamburgo foram recuperados um veículo em situação de furto e um em situação de roubo, da mesma forma na cidade de São Leopoldo, foram recuperados dois veículos, um por roubo e o outro por furto.