Connect with us

CAMPO BOM

Câmara de Campo Bom aprova projeto em benefício de pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista

Na noite de segunda-feira (13/11), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Bom, um projeto de lei apresentado pelos vereadores Professor Jéferson Nunes (PDT), Michele Closs (PDT), Alexandre Hoffmeister (Progressistas), João Paulo Berkembrock (MDB) e Professora Sandra Orth (PSDB) foi aprovado por unanimidade.

A proposição busca limitar a distância de emissão de sons e ruídos que prejudiquem pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) em espaços públicos. Conforme o projeto, fica limitada a distância de até 200 (duzentos) metros da fonte emissora até a residência da pessoa diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista. O texto prevê ainda que o portador do transtorno ou seu responsável poderá solicitar ao órgão público a identificação com placa informativa, contendo nela o símbolo mundial do autismo e o início e fim da limitação do ruído.

Requerimento para entrega de homenagem pelo Legislativo e moção de aplausos, assinada por todos os parlamentares, para atleta campo-bonense convocada para a seleção brasileira sub-17 de futebol também foram aprovados por unanimidade.

O projeto em benefício dos portadores de TEA segue agora para análise do Executivo.

 

Novembro Azul em destaque

A sessão de segunda contou ainda com a participação do médico Felipe Torquato Scorsafava Bezerra. O profissional conversou com parlamentares e comunidade a respeito da importância da prevenção do câncer de próstata para os homens. “A prevenção é fundamental”, resumiu Bezerra.

 

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados