NOVO HAMBURGO

Câmara de Novo Hamburgo realiza audiência pública virtual sobre futuro da Comusa

Proposta pela comissão especial em Defesa do Crescimento Econômico, da Geração de Emprego e da Desburocratização dos Serviços Públicos do Município, a Câmara realiza audiência pública virtual para debater com a comunidade o futuro da Comusa, após a publicação do novo marco regulatório do saneamento básico. O evento, ratificado pela comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento, será realizado nesta quarta-feira (26/05), às 19h, no plenário da Câmara.

Devido à pandemia, a participação do público será de forma remota. Os interessados poderão enviar previamente os questionamentos ou ao longo do debate, transmitido pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Youtube da emissora legislativa.

A iniciativa foi formalizada por meio do Requerimento nº 357/2021, aprovado por todos parlamentares. Com previsão de uma hora e meia de duração, o tema será explanado pelo Secretário do Meio Ambiente de São Leopoldo e presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio do Sinos (Comitesinos), Anderson Etter, pelo diretor-geral da Comusa e vice-prefeito de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, pelo advogado, especialista em Direito Público, concessões e PPPs, Mateus de Farias, e pelo Presidente do Conselho de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon), cuja tese de doutorado é sobre saneamento básico, Mário de Lima.

A Comissão de Desburocratização é presidida pelo vereador Gustavo Finck (PP). O relator é Enio Brizola (PT) e a secretária Lourdes Valim (Republicanos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile