NOVO HAMBURGO

Câmeras da Guarda Municipal de Novo Hamburgo registram apreensão recorde de drogas

Adotado desde abril deste ano, o sistema de câmeras acopladas no uniforme da Guarda Municipal de Novo Hamburgo tem possibilitado ainda mais transparência nas abordagens. A ação que resultou na apreensão de quase 100 quilos de maconha na tarde de quarta-feira (12/10), a maior quantidade de drogas apreendidas na história da corporação, que completou 30 anos em março, foi registrada pelas câmeras dos uniformes dos guardas.

“Esta tecnologia possibilita segurança aos agentes em serviço e também aos demais cidadãos. É boa para todos”, enfatiza o secretário municipal de Segurança, Roberto Jungthon. Ao todo, são 125 câmeras utilizadas nos uniformes da Guarda Municipal.

Na ação desta quarta-feira, ao todo foram três malas cheias contendo 165 tabletes de maconha, totalizando 99,8 quilos da droga. A apreensão ocorreu na Rua Timbaúva, bairro Liberdade, próximo à Avenida Sete de Setembro. Após comportamento suspeito de um motorista de um VW/Gol que vinha de Ronda Alta, dois agentes da Guarda Municipal seguiram o veículo até realizarem a abordagem na Rua Timbaúva. Na revista foram encontradas as três malas de viagem, onde estavam escondidos os tabletes de maconha.

O motorista do veículo, de cerca de 50 anos, foi autuado e conduzido à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), onde foi preso em flagrante. Seu acompanhante, um menor de 17 anos que estava na carona, recebeu auto de apreensão em flagrante.

A tecnologia das câmeras nos uniformes, que é considerada avanço na segurança aos hamburguenses, representa um investimento de R$ 280 mil. O equipamento é ligado no momento em que o agente entra em ação. No fim do expediente, cada Guarda é responsável por descarregar as imagens no servidor.

 

Confira a abordagem da GM durante a apreensão:

 

 

Sair da versão mobile