CAMPO BOM

Campanha de Multivacinação de Campo Bom registra mais de 2 mil doses aplicadas

Intensivo de aplicações coordenado pelo Ministério da Saúde busca atualizar o calendário nacional de vacinação de crianças e adolescentes

A Campanha de Multivacinação voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, coordenada pelo Ministério da Saúde, teve grande procura em Campo Bom. Entre os dias 14 e 28 de outubro, foram registradas mais de 3,3 mil revisões das cadernetas de vacinação, o que gerou na aplicação de 2,3 mil doses de vacinas.

O prefeito Luciano Orsi valoriza essa procura pela atualização da caderneta, visto que ela é pré-requisito para matrícula e rematrícula nas escolas do município. “Inclusive, aqueles que colocaram em dia suas vacinas poderão se rematricular sem qualquer impedimento a partir da próxima segunda-feira, quando o prazo será aberto. Já as matrículas de novos alunos ocorrem entre 21 e 23 de novembro”.

“São números importantes, pois tínhamos registro de 70% dos adolescentes com alguma dose de vacina em atraso, principalmente HPV e meningocócica ACWY. Essas duas, inclusive, registraram 303 e 245 aplicações durante a campanha, respectivamente”, comenta a secretária de Saúde Drª Suzana Ambros Pereira. Destaque também para a vacina da febre amarela, com 337 aplicações em todo o público alvo.

Somente no sábado (21/10), dia D da campanha, 1.541 carteiras foram revisadas e 1.077 doses de vacinas foram aplicadas, segundo balanço das unidades feito pela Secretaria de Saúde.

A vacinação contra a gripe segue liberada para todos a partir dos seis meses de idade, enquanto que a vacina bivalente contra a Covid-19 pode ser feita por quem tem mais de 18 anos.

Sair da versão mobile