CAMPO BOM
Campo Bom cria bolsa para residência médica em unidades de saúde do município
A fim de contornar um problema que é recorrente principalmente em municípios do interior do estado, Campo Bom criou bolsa-auxílio para médicos residentes atuarem nas unidades de saúde locais. Os atendimentos devem começar em 2023 e inicialmente a oportunidade se aplica a alunos de especialização da Feevale, instituição parceira do Município em diversas frentes, especialmente na saúde.
São duas vagas para o período de 24 meses e a bolsa é de R$ 7,5 mil. O valor soma-se à bolsa federal concedida para médicos estudantes. O processo seletivo é conduzido pela universidade e contou com sete inscritos.
Para o prefeito Luciano Orsi, a iniciativa é mais uma da Administração Municipal para resolver a questão que é urgente. “Não vamos medir esforços para garantir atendimentos para todos os campo-bonenses que precisam da saúde pública”, afirma. De acordo com a secretária de Saúde, Drª. Suzana Ambros Pereira, mais quatro médicos aprovados em processo seletivo simplificado devem começar a trabalhar nos próximos dias.