CAMPO BOM

Campo Bom pode contar com Centro Dia para Pessoa Idosa

Na noite desta segunda-feira (29/05), os vereadores de Campo Bom se reuniram de maneira ordinária e extraordinária para analisar projetos de lei e requerimentos. Além das votações, os vereadores acompanharam a manifestação do coordenador técnico do SAMU de Campo Bom, Fábio André Schwan.

Na ordem do dia da sessão ordinária, os parlamentares aprovaram dois requerimentos apresentados pelos vereadores Jerri Moraes (MDB) e Jair Wingert (Progressistas) com solicitações em benefícios dos idosos. As proposições solicitam ao Executivo a criação do Centro Dia para Pessoa Idosa, permitindo o acolhimento e atendimento a pessoa idosa em situação de dependência de outra pessoa para sua segurança e garantia de sua saúde, em função de seus familiares ou cuidadores necessitarem trabalhar para manutenção e sustento da família.

A outra solicitação pede para que seja incluído entre as especialidades disponíveis no Centro Vida atendimentos de geriatra destinado aos idosos da cidade. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade assim como solicitação de Jair e da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB), para reativação de projeto destinado a alunos do ensino fundamental possibilitando visitas ao centro histórico de Porto Alegre.

O vereador Celsinho Rodrigues (Republicanos) recebeu aprovação nos requerimentos que pedem a intensificação de rondas da Brigada Militar no bairro Mônaco e a disponibilização dos contratos de prestação de serviços do Hospital Lauro Reus.

Todos os projetos de lei nas duas sessões são de autoria do Executivo. Os parlamentares aprovaram as solicitações de suplementação de crédito existente e também o plano municipal de cultura.

 

Importância do SAMU

Durante sua manifestação no espaço da Tribuna Popular, Fábio Schwan discorreu sobre a história de 14 anos de prestação de serviço dos profissionais do SAMU na cidade. O enfermeiro também convidou a comunidade para o 3º Encontro Científico do SAMU que ocorre dia 03 de junho e deve reunir profissionais de diferentes regiões e até de outro estado. “Sem dúvidas, é o maior encontro da região sul”, enfatizou.

 

Sair da versão mobile