CAMPO BOM

Campo Bom quer assumir parcialmente a referência da oncologia do Vale do Sinos

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, recebeu nesta terça-feira (23/05) a visita do prefeito de Campo Bom e presidente eleito da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Luciano Orsi. Na reunião, foi apresentada a intenção de Campo Bom assumir parte da referência em oncologia para municípios do Vale do Sinos.

Acompanhada por técnicos do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE), a secretária Arita Bergmann solicitou que seja feita uma visita ao Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, para que seja avaliada a viabilidade técnica da instituição, dentro de uma proposta de expansão dos serviços em oncologia na região metropolitana.

Participaram também da reunião o diretor da oncologia do Hospital Bom Jesus, de Taquara, Paulo Morassutti, e o diretor administrativo da oncologia da mesma instituição, Ramon Ritter. O Hospital Bom Jesus é atualmente a referência em oncologia para os municípios de Taquara, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Estância Velha, Campo Bom, Ivoti, Igrejinha, Três Coroas, Parobé, Rolante, Cambará do Sul, São Francisco de Paula e Riozinho.

 

Auxílio da Famurs na Operação Inverno

Cumprimentando o prefeito Luciano Orsi pela eleição da Famurs, a secretária Arita ressaltou a importância da colaboração dos prefeitos e das associações de municípios nas ações da Operação Inverno, que será lançada na próxima semana, devido ao aumento da demanda aos serviços de saúde nos meses mais frios do ano, em especial nas emergências dos hospitais e na pediatria. Orsi assume a presidência da Famurs no dia 6 de junho, durante o 41º Congresso de Municípios do RS, em Restinga Sêca.

Sair da versão mobile