CAMPO BOM

Campo Bom sedia Brasileiro de Seleções Cadete de Handebol a partir do dia 14

Serão 25 equipes, de 12 estados e do Distrito Federal, participando dos jogos, masculinos e femininos, até 19 de agosto, nos ginásios do Cei e Municipal

 

Entre os dias 14 e 19 de agosto, Campo Bom será a Capital Nacional do Handebol, com a realização do Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete. Serão 13 equipes masculinas e 12 femininas, de 12 estados e do Distrito Federal, participando dos jogos no Ginásio do Cei e no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke. A promoção é da Confederação Brasileira de Handebol, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

“Este é mais um grande evento esportivo que estamos trazendo para Campo Bom, o que representa, além do fomento da modalidade, um aquecimento na economia local”, comemora o prefeito Luciano Orsi.

O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, destaca a ótima estrutura que Campo Bom oferece para a prática de esportes e a constante busca de sua pasta pela diversificação de opções para o público. “Aqui no município temos dois dos melhores ginásios de esportes da região e, quem sabe, do Estado. Isso, aliado ao trabalho sério que realizamos, nos dá credibilidade para trazermos competições desse nível”, observa o secretário.

As delegações, que deverão chegar a Campo Bom na próxima semana, além do Rio Grande do Sul, vêm de Alagoas, Amazonas (somente masculina), Ceará (somente feminina), Distrito Federal, Espírito Santo (masculina), Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Na primeira fase, nos dois naipes, as equipes estarão divididas em quatro grupos e os jogos, no Cei e no Municipal, ocorrem de segunda (14) a quarta-feira (16), das 10 às 18 horas. Quinta-feira (17) começam as disputas do 5º ao 12º lugar e as quartas de finais; sexta (18) teremos as decisões do 12º ao 5º lugar e as semifinais. No sábado (19), os jogos finais iniciam às 10 horas. A decisão do título feminino será às 16 horas, no Cei, e a masculina às 18 horas, também no Cei.

 

Sair da versão mobile