CAMPO BOM

Campo Bom tem 240 alunos na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

Na próxima quarta-feira (21/09), 240 alunos do 2º ao 9º ano de escolas da rede municipal de ensino de Campo Bom farão provas da segunda fase da IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira. Em todo o país, os classificados devem responder dez questões de múltipla escolha, em um período de 1h30min, e os principais objetivos do teste são estimular e promover o estudo da Educação Financeira nas instituições de ensino de cada Estado da federação brasileira, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Financeira no Brasil e despertar o interesse de crianças e adolescentes pelo tema desde a infância.

Para o prefeito Luciano Orsi, esse grande número de participantes na segunda fase do evento é mais uma demonstração do trabalho eficiente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). “Temos preparado nossos professores nessa área, pois trabalhar com a Educação Financeira propicia o desenvolvimento de reflexões, senso crítico e ações diante do planejamento de vida”, diz o prefeito.

“Ao entrar em contato com a temática financeira, a criança desenvolve autonomia, consciência ética e financeira de seus direitos e deveres na sociedade e, principalmente, cultiva o hábito da leitura da realidade e gerenciamento de suas necessidades cotidianas. A Olimpíada é mais um estímulo para o estudo”, observa a titular da Smec, Simone Schneider.

Sair da versão mobile