CAMPO BOM

Campo Bom ultrapassa 100% de vacinação contra a poliomielite e Influenza

Quando o tema é poliomielite e gripe H1N1, a população de Campo Bom está devidamente protegida. Com 103% das crianças vacinadas com a gotinha contra a poliomielite e 106% da comunidade imunizada contra a Influenza, a cidade ultrapassou a meta nacional de vacinação, que é de 95%, uma semana antes do término da campanha oficial. Enquanto o Brasil aplicou doses da pólio em apenas 54% do público-alvo e em outros 78% dos que devem receber as da Influenza.

 

Líder na região

Tanto no Vale do Sinos quanto na Região Metropolitana, Campo Bom disparou na frente das demais cidades e se consagra como a única (desta área) a bater meta e concluir o plano vacinal.

 

Acesso às aplicações e estratégia

“Nos dias D de multivacinação, todas as unidades abriram das 8 às 17h sem fechar ao meio-dia. Aproveitamos o momento para vacinar os acompanhantes das crianças, os adultos que estavam com dose atrasada; além dos adolescentes que tinham atrasos na prevenção ao HPV. Então todos ainda puderam fazer as vacinas da febre amarela, do sarampo e da Covid-19″, explica a secretária de Saúde Suzana Ambros Pereira. “Muitas pessoas desconhecem a doença da paralisia infantil e não entendem a gravidade. Por isso fizemos um trabalho de orientação junto das equipes, uma espécie de reciclagem com vídeos e materiais. A doença existe no mundo ainda e precisamos combatê-la”, pontua.

 

Entenda os números

Pólio 103%: Os 3% representam gotinhas aplicadas em crianças que moram em outros municípios, mas que se vacinaram em Campo Bom.

Influenza 106%: Neste caso ocorre o mesmo com os 6%. Muitos profissionais da área da saúde são de outros municípios, por exemplo. A equipe do Hospital Lauro Reus também é vacinada pela Prefeitura.

Isso se dá porque a vacina não é exclusiva do Município, ela é do Programa Nacional de Imunizações e, portanto, pode ser destinada a pessoas de qualquer localidade em território brasileiro.

Sair da versão mobile