CAMPO BOM
Campo Bom vai aderir ao projeto Cidade Empreendedora
Campo Bom será uma das cidades pioneiras no RS na adesão ao projeto Cidade Empreendedora, que está sendo implementado pelo Sebrae/RS. O projeto, que iniciou em Santa Catarina e, devido ao sucesso, está sendo replicado no RS, tem o objetivo de implantar políticas de desenvolvimento nos municípios e o aperfeiçoamento da liderança e da gestão. Em Campo Bom, o projeto deve atuar nos eixos prioritários de Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora, além de eixos personalizados como Inovação, Turismo e Acesso ao Crédito, cada um deles com soluções para cada um desses eixos. Na região, apenas os municípios de Canoas e Novo Hamburgo já aderiram ao projeto.
O termo de interesse para adesão ao projeto foi assinado na tarde da última quinta-feira (31), pelo prefeito Luciano Orsi e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e chefe de Gabinete, Henrique Scholz, em reunião com o gerente do Sebrae da Regional Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, com a Gestora de Políticas Públicas Paula Nicolini e com a Gestora de Atendimento Bia Dauber Zortéa.
Orsi demonstrou grande entusiasmo com o projeto e afirma que, em breve, deve ocorrer a assinatura formal da adesão, em um evento aberto à comunidade, empresários e autoridades, quando será explanado como funcionará o projeto. “Temos grande expectativa em relação a esse projeto que já foi implantado com sucesso em municípios de outros Estados e que, certamente, será um divisor de águas para o desenvolvimento de Campo Bom. Estou muito animado e acredito que cumpriremos todas as metas necessárias para que possamos servir de modelo de cidade empreendedora e garantirmos uma qualidade de vida na nossa cidade ainda melhor. O Sebrae tem sido um importante parceiro, sempre contribuindo para a sociedade local, aprimorando os serviços públicos do nosso município”, celebra Orsi.
Saiba mais
Durante dois anos, Campo Bom receberá aproximadamente 60 iniciativas, entre cursos, workshops, seminários e oficinas, que vão desde a educação financeira nas escolas, passando pela qualificação de servidores públicos para melhorias nos processos internos da Prefeitura, até a formação de novos empreendedores da cidade.