CAMPO BOM

CAMPO BOM,Políticas para o Esporte e Lazer abordadas em Seminário Municipal

Políticas para o Esporte e Lazer abordadas em Seminário Municipal

CAMPO BOM,“As demandas são diversas; a gestão pública é desafiada, continuamente, a conhecer as necessidades da população!” Esta e muitas outras afirmações foram feitas por Gustavo Sanfelice, professor da Universidade Feevale, na palestra ministrada no I Seminário de Esporte e Lazer de Campo Bom. Evento promovido pela Prefeitura, através da SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, reuniu dezenas de desportistas na noite desta sexta-feira (16), no plenário da Câmara de Vereadores.

Elogiando a estrutura física de Campo Bom, “riquíssima em espaços para práticas esportivas”, Sanfelice destacou a importância do desenvolvimento de projetos que atendam as reais necessidades da população. “Sem vinculação com as comunidades, as coisa tendem a não andar”, disse, alertando também para o sério problema que é a concentração dos recursos  em Brasília, com o Governo Federal, quando, em todas as áreas, são os municípios que arcam com a responsabilidade de atender as demandas.

Além da palestra de Gustavo Sanfelice, o vice-prefeito e titular da SMEL, José Roberto dos Santos, o Professor Beto, apresentou os números da pasta, destacando a redução de despesas e de pessoal, sem que a Secretaria de Esporte e Lazer deixasse de dar continuidade às atividades e eventos que já vinha acontecendo na administração anterior. O Diretor de Esportes Darlã de Alves apresentou o calendário de eventos da secretaria e Cesar de Sá falou dos eventos de apoio.

Antes de encerrar o evento, Beto, Sanfelice e Cesar responderam questionamentos dos participantes, que se mostraram bastante interessados no assunto. Ao agradecer a presença de todos, Beto garantiu que esse foi apenas o primeiro encontro dessa natureza. “Desde o início da nossa Administração, o prefeito Luciano e eu temos a visão e o propósito de estar cada vez mais próximos da comunidade para conhecer e atender, dentro das possibilidades, as suas prioridades”, concluiu o vice-prefeito Beto. 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile