CAMPO BOM
Campo-bonense conquista bronze na Copa do Brasil de Taekwondo
Neste final de semana, o jovem atleta campo-bonense Guilherme Schenkel, 12 anos, representando Campo Bom e o Rio Grande do Sul, conquistou a medalha de bronze na Copa do Brasil de Taekwondo. O torneio nacional, realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), ocorreu de 13 a 17 de novembro, em Ceilândia, no Distrito Federal. Guilherme, que pratica taekwondo desde os 6 anos de idade, participou da categoria cadete, ou seja, atletas de 12 a 14 anos.
Conforme o pai do atleta, Lucas Schenkel, a conquista do pódio foi motivo de muita comemoração, pois este ano foi marcado pela adaptação de Guilherme à nova categoria, já que em 2022 ele atuava na categoria infantil. “Acredito que no primeiro ano nesta categoria ele foi muito bem”, orgulhou-se Lucas. Agora, o próximo compromisso de Gui será o Grand Slam do Rio de Janeiro, torneio que será realizado em fevereiro do próximo ano e que define os integrantes da Seleção Brasileira de Taekwondo.
Promessa do esporte
Guilherme vem se destacando nos últimos anos como uma promessa do taekwondo estadual e nacional. Aluno do CEI ele luta pela Academia Lótus, de Sapucaia do Sul, e é treinado pelo mestre Alex Prestes. Somente em 2022, ele foi medalhista em três torneios nacionais. Conquistou ouro na Copa Regional Sul, foi vice-campeão do Super Campeonato Brasileiro e foi bronze na Copa do Brasil. Ele também manteve a posição número 1 no ranking nacional na categoria infantil masculina, antes de subir para a categoria cadete, de 12 a 14 anos.
Quem tiver interesse em saber mais sobre o atleta ou apoiá-lo para as próximas competições, pode entrar em contato pelo número (51) 98043-5333, e falar com Lucas.