CAMPO BOM
Campo-bonenses ganham Rústica de Aniversário do Município
Fábio Benides e Luana Steffen superaram, neste domingo, 300 competidores de mais de 30 cidades que correram em homenagem aos 66 anos de história de Campo Bom
Os troféus de campeão e campeã da Rústica de Aniversário de Campo Bom voltaram a ficar com campo-bonenses. Fábio Benides e Luana Steffen superaram 300 competidores, representantes de mais de 30 municípios, que correram em homenagem aos 66 anos de história da cidade neste domingo (02/02).
Benides completou o percurso de 5 quilômetros em 16 minutos e 47 segundos, um pouco acima do tempo que fez em 2024 (16:22), quando terminou a prova em 2º, atrás de um atleta de Dois Irmãos. O desempenho, entretanto, lhe rendeu o troféu de campeão desta vez, ficando 8 segundos à frente do segundo atleta mais rápido a terminar a prova.
Luana, vencedora da rústica em 2023, voltou a repetir o feito, mas agora em tempo que mostra grande evolução. Se há dois anos ela completou a corrida em 23 minutos e 31 segundos, desta vez correu-a em 19:27, mais de 4 minutos a menos, recuperando o troféu de campeã. Em 2024, quem ganhou a rústica foi uma corredora de Novo Hamburgo.
“É uma satisfação muito grande ter um representante da cidade vencendo a prova. Eu vinha treinando direto. A cidade tem uma estrutura enorme e muitos atletas com potencial”, destacou o campeão Fábio ao cruzar a linha de chegada. A tradicional rústica é uma promoção da Prefeitura de Campo Bom, em parceria com a Wommer Running.