CAMPO BOM
Campo-bonenses sobem ao pódio no Pan-Americano e Latino-Americano de BMX
A equipe da Liga Campo-bonense de Bicicross fez bonito na pista de Bicicross de Americana, em São Paulo, palco de grandes disputas no último fim de semana. Os melhores pilotos do continente participaram do Campeonato Pan-Americano no sábado, 25 de maio, e da Copa Latino-Americana, domingo, 26 de maio, ambas válidas pelo Ranking Mundial. Durante os dois dias, o evento reuniu cerca de 1.200 atletas divididos em 50 categorias.
Thales Schuler, que defendia o 2º lugar do Pan-Americano na categoria Boys 13 anos, foi campeão nas duas competições. No Latino-Americano também foram campeões os campo-bonenses Gustavo Wecker (Boys 14 anos) e Pedro Barbosa, (Boys 16 anos). Gustavo também foi 3º colocado no Pan-Americano. Julia Schuler (Girls 16 anos) ficou com o 3º lugar nas duas competições. Antonio Trevisan, 9 anos, conseguiu o 4º lugar no Pan-Americano e 3º no Latino. Lucas Vidal (Boys 8 anos) foi 4º lugar no Latino; Vinicius Lopes (Boys 14 anos) ficou em 6º lugar nas duas competições; Bernardo Klein (Boys 16 anos) foi 7º no Pan-Americano e 6º no Latino; e Arthur da Rosa (Boys 10 anos) conseguiu o 8º lugar no Pan-Americano.
O Campeonato Pan-Americano de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Penks Vestuários, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Comissão Pan-Americana de Bicicross (COPABI).