NOVO HAMBURGO

Cãozinho salva vida de seu dono após ele ficar cinco dias caído em seu apartamento

Roberto Daniel Kircher havia sofrido um AVC Isquêmico e não conseguia se mover. Latidos do cãozinho possibilitaram o salvamento do senhor de 64 anos

Recuperar a saúde dos pacientes para proporcionar encontros emocionantes é uma das missões do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Essa história se torna ainda mais especial quando os protagonistas são melhores amigos e um deles teve fundamental importância para salvar a vida do outro. Trata-se do aposentado Roberto Daniel Kircher, 64 anos, e sua cachorrinha Shih Tzu de 12 anos chamada Lua. Uma relação de companheirismo e amor inconstitucional que agora também se tornou de gratidão eterna. Foi graças a Lua que, após cinco dias caído no chão de seu apartamento, Kircher foi encontrado pelo síndico que desconfiou dos constantes latidos desesperados da cachorrinha.

Ao ver seu dono no chão após ter sofrido um AVC Isquêmico e não conseguir se mover, Lua ia até a sacada do apartamento e latia até cansar. Segundo a sobrinha de Kircher, Brenda Finotti, como era em um final de semana, ninguém se deu conta porque ela poderia estar sozinha. Mas os dias foram passando e ela não parava. Até que o síndico decidiu chamar um chaveiro e encontraram meu tio no chão, inconsciente. No hospital, foram 11 dias de tratamento e uma saudade que Lua não escondia. “Ela estava depressiva com a falta dele. E ele, quando começou a se recuperar, só falava nela”, conta Brenda que cuidou do tio, já que Kircher não tem filhos e morava sozinho.

Há uma semana Kircher teve alta e o grande reencontro ocorreu no mesmo dia. “Foi lindo. Os dois estavam muito felizes em estar juntos novamente. Meu tio sabe que foi graças a Lua que ele está vivo. Isso criou um laço ainda mais forte entre eles”, contou Brenda, que também aproveitou para fazer fotos com a família, filmar o tio se emocionando com o gol do Inter e curtir muito a sua recuperação.
Sair da versão mobile