CULTURA
Casa das Artes recebe a exposição “Os Guardiões de Windrose”
A Secretaria Municipal da Cultura abre mais uma exposição na próxima segunda-feira, 10 de junho, na Casa das Artes (AvenidaPrimeiro de Março, nº 59 – Centro). Amostra “Os Guardiões de Windrose”, assinada pelo artista visual e pesquisador Jackson Gustavo Lippert, apresenta uma imersão em um universo desconhecido, a partir de um conto fantástico criado por ele e inspirado em suas vivências. Uma verdadeira aventura medieval, com guardiões, altares e memórias. A exposição ainda propõe uma construção coletiva a partir das lembranças e memórias dos visitantes, que se tornarão personagens principais.
O artista convida amigos e comunidade para a vernissage de “Os Guardiões de Windrose”, que ocorre às 19h de segunda-feira, abrindo a exposição que segue em cartaz até o dia 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
A mostra, gratuita, foi selecionada por meio do Edital de Ocupação do FUNCULTURA, lançado em 2018, que designou 10 artistas visuais para apresentarem sua produção artística na galeria da Casa das Artes. A atividade prevê uma mostra por mês, até o final de dezembro.
SOBRE O ARTISTA:
O Artista visual e pesquisador, Jackson Gustavo Lippert, nasceu em Linha Nova, em 1987, é Bacharel e Licenciando em Artes Visuais pela Universidade Feevale. Realiza exposições coletivas em diversos países desde 2011. Suas pesquisas desenvolvem-se nos campos da gravura, de livro de artista, da instalação, de pintura, de videoarte, de fotografia experimental, entre outros. Atualmente é estagiário e oficineiro na Escola de Aplicação Feevale de Novo Hamburgo.
Entre suas principais premiações destacam-se em 2014 a menção honrosa no “XVI Salão de Artes Visuais”, e o prêmio “XVIII Salão de Artes Visuais”, em 2015.
SOBRE A CASA DAS ARTES:
Reinaugurada em dezembro, a Casa das Artes de Novo Hamburgo, antiga SEMEC II, passou por obras de restauração e revitalização no espaço. O prédio abriga uma sala de exposições com 170 m² e um auditório multiuso, com capacidade para 128 pessoas, para apresentações de teatro, música, saraus literários, seminários, oficinas e cursos temáticos.