CAMPO BOM

Cemea recebe representantes de municípios do Pró-Sinos

O Consórcio Pró-Sinos, em parceria com a Prefeitura de Campo Bom, realizou reunião no Centro Municipal de Educação Ambiental (Cemea) e visita a EMEF 25 de Julho nesta quinta-feira (21/09), além do local de captação de água da CORSAN e banhados do Rio dos Sinos para conhecer as políticas de Educação Ambiental de Campo Bom.

Participaram representantes de Esteio, Sapiranga, Dois Irmãos, Santo Antônio da Patrulha, Portão, Nova Hartz, Sapucaia do Sul e Igrejinha, todos de secretarias de Educação e Meio Ambiente, interlocutores ambientais do Pró-Sinos.

Na escola 25 de Julho, o Projeto Peixe Dourado, que monitora a qualidade da água no município, foi apresentado os visitantes. Presente desde 2002 em Campo Bom, o projeto é um dos principais meios educacionais usados para mostrar aos alunos a importância de preservar o meio ambiente, com atitudes que começam em casa.

Depois, ainda durante a atividade, foi visitado o ponto de encontro entre o Arroio Schmidt e o Rio dos Sinos, próximo da captação de água da CORSAN, onde foi possível ver o nível do Rio dos Sinos e a importância dos banhados para a conservação da biodiversidade e reserva de água.

No Cemea, os representantes conheceram um pouco dos projetos realizados com estudantes das escolas do município, como os pomares e hortas, além dos animais do espaço. As reuniões são mensais e a próxima está marcada para Santo Antônio da Patrulha, em outubro.

Sair da versão mobile