Connect with us

CAMPO BOM

Cerca de 750 competidores participarão da Copa Mercosul de Patinação

Evento ocorrerá entre os dias 6 a 12 de novembro, em Campo Bom, reunindo atletas do Brasil, Uruguai e Paraguai

Entre os dias 6 e 12 de novembro, Campo Bom será a Capital Sul-americana da Patinação. Nesses dias estará ocorrendo, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke, mais uma edição da Copa Mercosul de Patinação Artística. Evento reunirá cerca de 750 atletas de 50 clubes do Brasil (RS, SC, PR, SP, RJ, MG e GO), quatro do Paraguai e dez do Uruguai. O ingresso no ginásio é gratuito e as competições ocorrerão pela manhã, tarde e noite, podendo se estender das 6h30 às 23h.

O prefeito Luciano Orsi destaca que esse é mais um grande evento esportivo com apoio da Administração Municipal. “Como acontece desde o início da minha gestão, temos diversificado e aumentado o leque de opções de esporte e lazer à comunidade campo-bonense. A Copa Mercosul de Patinação Artística, nessa grande parceria com a Patinart, além da beleza plástica da competição, movimenta o comércio local”, observa o prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, destaca que, como era esperado, a Copa Mercosul 2023 será ainda maior que no ano passado. “Em 2022 estávamos saindo da pandemia, o que reduziu um pouco o número de participantes com relação às edições anteriores. Mesmo assim, foram mais de 600 atletas de 47 clubes”, ressalta Assmann.

 

Aulas de patinação

A parceria da Prefeitura de Campo Bom com a Patinart, além da realização da Copa Mercosul, também propicia aulas de patinação, dentro do Programa Esportivo Social (PES). Atividade aberta a meninas e meninos nascidos entre os anos de 2011 e 2017, residentes em Campo Bom, ocorre, no Ginásio Municipal, com o professor Léo Bencochêa, diretor da academia de patinação hamburguense. Por ser um projeto social que prioriza crianças em estado de vulnerabilidade, a ação do professor é voluntária e os patins são disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer. Portanto, para participar basta ter vontade e tempo disponível.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados