CAMPO BOM

Circuito Vivências Musicais realiza concerto no bairro Operária

Na próxima quinta-feira (21/09), acontece uma das etapas de descentralização do projeto Circuito de Vivências Musicais, desenvolvido pela Fundação Cultural de Campo Bom.

O primeiro bairro a receber a Orquestra Jovem de Campo Bom é o bairro Operária. A programação inicia as 19h30min, na Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua Bom Jesus, 908, Bairro Operária).

O concerto reunirá cerca de 30 músicos, é aberto à comunidade e tem um apelo solidário: o ingresso será a coleta de leite integral, que posteriormente será destinado à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom. O evento é uma realização do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, e da Fundação Cultural de Campo Bom. Conta com apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio das empresas Clean Net, VFAIR e Wirklich.

 

 

A ORQUESTRA JOVEM DE CAMPO BOM

A Orquestra Jovem de Campo Bom é um projeto executado pela Administração Municipal e Escola de Arte-Educação, sendo regida pelo maestro Rondineli Lopes. A Orquestra proporciona práticas em conjunto instrumental, visando preparar e despertar nos alunos o interesse pela música, inclusive como possibilidade futura profissional. Participam alunos de diversas idades, oriundos dos cursos de música da Escola de Arte, que, por terem despontado em habilidades e potencialidades, são recomendados pelos professores ao ingresso no grupo da Orquestra. Desta forma, o trabalho é orgânico e permite o ingresso permanente de novos talentos ao grupo.  Atualmente participam 35 integrantes, divididos entre os naipes de Cordas, Sopros, Teclados e Percussão.

Sair da versão mobile