CAMPO BOM
Coluna Sabrina Pires – Montando na vassoura ao invés do cavalo
“Como não posso ter um cavalo de raça, uso minha vassoura como cavalo.”
Esta foi a frase que gerou uma recente reflexão e quero compartilhar com vocês.
Essa metáfora ilustra uma realidade inquietante e muito presente na sociedade moderna: a tendência do comodismo, a estagnar quando alcança um objetivo mais fácil, ao invés de persistir até realizar seus sonhos.
A maioria de nós, ao invés de persistir em ter uma vida plena de realizações, acaba se conformando com o que é acessível e conveniente, caindo na chamada “zona de conforto”. O potencial humano tem sido frequentemente desperdiçado.
“Montamos em nossas vassouras e sonhamos com cavalos”, esquecendo que possuímos à nossa disposição a ferramenta mais poderosa e complexa do universo conhecido: o cérebro humano.
Com aproximadamente cem bilhões de neurônios e trilhões de sinapses, o cérebro humano é capaz de feitos extraordinários. Como base podemos citar gênios como: Einstein, Shakespeare, Beethoven e Michelangelo. Contudo, muitas vezes nos limitamos, optando pelo caminho mais fácil e seguro, deixando nossos sonhos e aspirações se dissiparem no esquecimento.
Esse desperdício de potencial é uma tragédia silenciosa. Quando olhamos para as grandes realizações da humanidade, percebemos que elas não vieram do conforto, mas da inquietude, da busca incessante por algo maior. Cada cientista, filósofo, escritor ou músico que deixou uma marca indelével na história o fez porque se recusou a “montar na vassoura e se contentar. Eles buscaram cavalos de raça, mesmo quando parecia impossível. ”
Portanto, é crucial refletir sobre o que estamos fazendo com nosso cérebro, com nossa capacidade de criar, inovar e transformar. A sociedade precisa incentivar a busca pelo desenvolvimento pessoal e profissional, encorajando cada indivíduo a explorar seu potencial máximo. Não devemos nos contentar com menos do que somos capazes de alcançar.
Afinal, o que estamos fazendo com esse cérebro extraordinário que possuímos? Será que estamos “montando em vassouras” ou estamos dispostos a desafiar nossas limitações, transformar nossos sonhos em realidade?
A resposta a essa pergunta pode determinar muitas coisas. Pense nisso!
Fica com Deus e até semana que vem! Minhas redes sociais: Facebook e instagram: @sabrinapiresoficial