Sem categoria
Com 170 vagas, EMEI Chapeuzinho Vermelho é reinaugurada no bairro 25 de Julho
Nesta quinta-feira (09/02), a prefeitura de Campo Bom realizou a reinauguração da EMEI Chapeuzinho Vermelho, no bairro 25 de Julho. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Luciano Orsi, a primeira-dama Kátia Orsi, o presidente da Câmara de Vereadores, Jerri Moraes, a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, a nova secretária de Obras de Campo Bom, Gênifer Engers, além de vereadores, secretários e membros da comunidade escolar.
Com um investimento de mais de 933 mil reais e mais de 260m² de obras, a Chapeuzinho Vermelho foi totalmente renovada. São quatro novas salas de aula, ampliação do refeitório e da biblioteca, além de reformas na sala de leitura, dos professores e da direção, que agora está separada da secretaria.
Com as obras, a escola, que atendia 70 crianças, agora suportará 170 matrículas, totalizando um aumento de 100 crianças atendidas em turno integral. Além disso, a Chapeuzinho Vermelho se tornará uma escola de educação infantil completa, atendendo desde bebês (N1 e N2) até a pré-escola, recebendo crianças de 4 meses até 5 anos.
O prefeito Luciano Orsi ressaltou o esforço conjunto do poder público e das secretarias com a comunidade do bairro 25 de Julho para que a obra fosse entregue antes do início do período letivo. “Chegou o momento de a gente comemorar, de poder entrar aqui na escola e ficar feliz. De saber que os filhos aqui da comunidade do 25 e arredores vão poder ter uma escola de qualidade, com equipamentos novos, com toda a estrutura necessária para que a gente possa continuar sendo cada vez mais uma referência de educação, não só no Vale dos Sinos, mas em todo o estado”, destacou o chefe do Executivo campo-bonense.
Já a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destacou a ampliação no atendimento às crianças do bairro. “Estou muito feliz com essa inauguração, que é uma escola que vai atender a comunidade, vai atender um público que não atendia, que é o N1 e o N2, que são os bebês. Vai atender toda uma comunidade que precisava ir para outros bairros. E esse era um pedido da comunidade, que a gente pode atender agora. Então estamos realmente muito felizes em estar ampliando em 100 vagas, nós atendíamos 70 crianças e agora vamos atender 170 a partir do dia 14”, comemora.
Comunidade aprovou
Moradora do 25 de Julho, a dona de casa Aida Ramos, 56, prestigiou a reinauguração da escola com sua neta e ex-aluna da Chapeuzinho Vermelho, Mariana Ramos Vieira Homem, de 11 anos. “Eu acho muito importante mesmo, porque a gente vê que as crianças precisam. Às vezes saíam daqui para ir para outra escolinha, em outro bairro mais longe. E agora vai ser bem maior, vai ter mais vagas para as crianças do bairro, o que é muito bom para nós aqui da comunidade”, destacou Aida.