NOVO HAMBURGO

Associação Acolha Penélope é fundada em Novo Hamburgo

Iniciativa busca auxiliar crianças e adolescentes vítimas de violência sexual

Com o objetivo de executar projetos de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes, a Associação Acolha Penélope foi oficialmente fundada na última quinta-feira (08/02), em Novo Hamburgo. A nova gestão é constituída por dirigentes mulheres e uma inovadora comissão de honra, visando atuar na garantia de direitos das vítimas deste tipo de violência.

O movimento teve início em 2021, após o fatídico acidente de carro que ceifou a vida da jovem Penélope, que na época tinha 14 anos. Em 2020, a adolescente sofreu violência sexual e não teve o devido atendimento da rede proteção, sendo chamada para atendimento apenas após seu falecimento. Contudo, movida pelo sentimento de injustiça, a mãe de Penélope, Graziela Gonçalves, criou então o Movimento Acolha Penélope, que busca atuar nas políticas de proteção à criança e ao adolescente.

A nova constituição, ocorrida no dia em que Penélope faria 17 anos, marca um momento histórico do Movimento, e que traz a certeza de que bons frutos ainda virão através da iniciativa.

Sair da versão mobile