CAMPO BOM

Combate às dores crônicas terá atendimento especializado no novo Centro Vida

Atendimento da Clínica da Dor vai ser disponibilizada de forma gratuita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)

Em poucos dias, o novo Centro Vida de Especialidades Médicas e Odontológicas Drª Nelcy Orsi vai reunir todas as especialidades da rede pública de Campo Bom em um único lugar. Além disso, disponibilizará novos tipos de atendimentos, como a Clínica da Dor.

“A inauguração está marcada para sábado, dia 21, e a Clínica da Dor é uma das novidades mais aguardadas, sendo a primeira das especialidades que vão ser inclusas, de forma totalmente gratuita, para o atendimento da população”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

A Clínica da Dor consiste em uma equipe de profissionais de saúde multidisciplinar, com o objetivo de diagnosticar, acompanhar e tratar pacientes com queixas de dores crônicas, de forma completa e humanizada. Para receber o atendimento, o paciente deve ser encaminhado pelo médico do posto de saúde do seu bairro.

“Esse é um dos nossos objetivos com o novo Centro Vida. Disponibilizar novas especialidades que não estavam inclusas nos atendimentos via SUS e, neste caso, na rede privada também. É algo que vai melhorar a condição de vida das pessoas que possuem dores crônicas”, comenta a secretária de Saúde Drª Suzana Ambros Pereira.

Hoje, o serviço da Clínica da Dor não é realizado em Campo Bom, seja na rede pública ou privada de saúde, devido à dificuldade de se ter uma equipe multidisciplinar completa e poder acompanhar o tratamento do paciente, segundo o médico ortopedista Dr. Hector Cerna.

O tratamento para os pacientes consiste em melhorar a dor com medidas farmacológicas e não farmacológicas, que incluem atividades físicas, fisioterapia, alimentação saudável, bom sono, psicoterapia, hidroterapia, meditação, yoga, entre outros.

Sair da versão mobile