CAMPO BOM

Começa a distribuição de uniformes gratuitos para alunos da rede municipal de Campo Bom

São mais de 70 mil peças que servirão aos quase 6,3 mil alunos de ensino fundamental da rede municipal.

A prefeitura de Campo Bom começou nesta quinta-feira (29/06), por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a distribuição gratuita de uniformes escolares para os 6.268 alunos de ensino fundamental da rede municipal de Campo Bom. Trata-se de um projeto inovador da prefeitura, nunca realizado na história da cidade, que tem o objetivo de trazer igualdade e inclusão a todos os estudantes do ensino municipal. Inicialmente, as peças de inverno estão sendo distribuídas. Já os uniformes de verão serão distribuídos em julho.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, os uniformes são mais um exemplo do compromisso de Campo Bom em proporcionar uma educação pública de qualidade. “Todos os alunos são importantes, todos estão incluídos no processo de ensino e aprendizagem, no qual trabalhamos muito, desde 2017, para tornar número 1 em qualidade no Vale do Sinos, segundo o Ideb”, destaca o prefeito. Ele ressalta que, embora tenha sido um processo longo, era fundamental fornecer uniformes para todos os estudantes. “Todos vão estar uniformizados e serão reconhecidos como alunos de Campo Bom”, afirma.

Cada aluno receberá duas calças, duas camisetas de manga longa, duas camisetas de manga curta, um casaco, uma jaqueta e duas bermudas, totalizando cerca de 70 mil peças, considerando uma reserva técnica. O investimento total é de R$ 1,8 milhão. Além dos uniformes, toda a rede municipal, inclusive os alunos da educação infantil, receberam agendas escolares e, para aqueles em situação de vulnerabilidade social, também foram fornecidas mochilas.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca que essa conquista é um sonho realizado para toda a comunidade de Campo Bom. “É mais um grande passo no alcance dos objetivos e das metas da Administração Municipal. Trabalhamos pelas pessoas e, ter uma educação de qualidade, com equidade e para todos, é nossa principal missão”, conclui a secretária.

 

 

Sair da versão mobile