CAMPO BOM
Comércio com 60 anos de história e professor recebem homenagens do Legislativo
Na noite de quarta-feira (28/09), durante a última sessão ordinária de setembro, o Legislativo de Campo Bom realizou uma homenagem para uma empresa e um professor que se destacam em suas áreas de atuação junto a comunidade de Campo Bom.
Receberam a honraria, o Comercial Goedtel e o professor Rondineli Lopes. A homenagem para a empresa ocorreu através de proposição dos vereadores Alexandre Hoffmeister (Progressistas), Professora Gênifer Engers (PDT) e João Paulo Berkembrock (MDB) e o vereador Jerri Moraes (MDB), juntamente com a vereadora Professora Gênifer Engers são os autores da homenagem ao professor Rondineli.
Emocionados, os homenageados enalteceram a valorização recebida do Poder Legislativo. “Gratidão é a palavra que resume esse momento em minha vida. Sou natural de Venâncio Aires, mas como diz a letra do hino de Campo Bom, me considero um filho de adoção dessa cidade”, sublinhou Rondineli. “Eu fico muito feliz de estar aqui e receber essa homenagem muito bonita e graciosa que, na verdade, eu ofereço aos meus pais que não estão mais presentes mas que iniciaram essa história”, destacou Erica Goedtel, administradora da empresa.
Além da manifestação dos homenageados e dos vereadores, a sessão contou com dois momentos culturais apresentados pelos alunos do professor Rondineli na Escola de Arte-Educação e na EMEF Presidente Vargas.
Histórico dos homenageados
O Comercial Goedtel iniciou suas atividades em 1962 e foi fundado por por Helmuth Goedtel e sua esposa, Nelda Goedtel. Hoje os descendentes da família seguem atuando no comando das atividades da empresa, conhecida pela variedades dos produtos disponibilizados aos clientes.
Rondineli Lopes é natural de Venâncio Aires, onde teve seu primeiro contato com a música. No ano de 2011, começou a trabalhar em Campo Bom, como regente de bandas marciais, começando assim sua trajetória no município. Depois de alguns anos já residindo em Campo Bom e trabalhando como regente de bandas e grupos instrumentais nas escolas do município, recebeu o convite para ser Maestro da Camerata da Escola de Arte-Educação, onde contribuiu para o crescimento do grupo, sendo que no ano de 2019 tornou – se a Orquestra Jovem de Campo Bom. Rondineli também atua como músico na Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e também como músico convidado da OSPA e demais orquestras do sul do Brasil.