CAMPO BOM
Confira o cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Campo Bom
Aprovada pelo Conselho de Alimentação Escolar, com pais e professores, merenda de Campo Bom tem aceitação de mais de 90% dos alunos e é apontada como uma das melhores do RS
Está definido o cardápio da merenda das escolas municipais de Campo Bom para 2025. Aprovado pelo Conselho de Alimentação Escolar, formado por pais, professores e integrantes da sociedade civil, o cardápio elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, visa fortalecer ainda mais pilares como a alimentação saudável e a agricultura familiar, sem perder a grande aceitação dos estudantes. No teste de aceitabilidade do ano passado, 91% dos alunos da rede disseram gostar da merenda. O próximo teste deve ocorrer em julho.
De acordo com o prefeito Giovani Feltes, o investimento em alimentos da agricultura familiar deve aumentar em quase 25% — em 2024 foi de R$ 937 mil e a previsão para 2025 é de mais de R$ 1,15 milhão —, fomentando este importante setor da economia local e garantindo a oferta de alimentos saudáveis e o pleno desenvolvimento dos alunos. A secretária de Educação, Mara Daubermann, destaca a importância do conselho, que, junto com a administração municipal, construiu o cardápio e terá o papel de acompanhar sua execução ao longo do ano, reforçando a participação da comunidade nas questões públicas, especialmente na vida escolar. Ela ainda destaca que os estudantes com alergias e restrições alimentares continuarão recebendo cardápio especial que atenderá suas necessidades.
Uma das únicas cidades gaúchas com Gestão Positiva da merenda
Quando o assunto é merenda escolar, Campo Bom é uma das duas cidades gaúchas avaliadas com Gestão Positiva. Quem diz isso é o Cecane UFRGS, órgão responsável por monitorar os municípios na execução e operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A classificação é dada às cidades que atingem o maior número de critérios de gestão positiva, como a aquisição de alimentos da agricultura familiar e o resultado dos anos iniciais no IDEB. A avaliação ocorreu em agosto do ano passado e o Município recebeu o resultado em novembro.
Quer saber o que o seu filho vai comer na escola? Veja o cardápio de fevereiro: