NOVO HAMBURGO

Conselheiros tutelares de NH serão eleitos neste domingo

Novo Hamburgo elegerá, neste domingo (6), dez conselheiros tutelares, entre 25 candidatos, que irão trabalhar a favor de crianças e adolescentes do Município nos próximos quatro anos, no período entre 10 de janeiro de 2020 e 10 de janeiro de 2024. O salário para o cargo de conselheiro tutelar em Novo Hamburgo é de R$ 5.975,60.

A votação ocorre entre das 8h às 17 horas, de maneira ininterrupta. O voto para essa eleição é facultativo. São 50 urnas eletrônicas oficiais, cedidas pela Justiça Eleitoral, instaladas em 12 locais acessíveis às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Certifique-se onde votar neste link: Locais de votação.

O processo de seleção para concorrer às vagas é rigoroso e determina, entre outras exigências, a negativa de registro criminal e atestados que comprovem a experiência profissional na área da infância e adolescência.

O Conselho Tutelar é um órgão não jurisdicional. Trata-se de uma entidade pública que não faz parte do Poder Judiciário – a entidade está vinculada ao Poder Executivo. As suas atribuições têm caráter administrativo. O conselheiro atua em cada território, junto à comunidade, recebendo demandas relacionadas à violação de direitos, como maus-tratos, abuso e negligência.

Confira os números, por ordem, e nomes dos candidatos:

11 – Tassiana Andreia Wilborn
13 – Ana Paula Edinger Saraiva
15 – Andiara Alves dos S. Zanella
16 – Cristiélen Gomes da Silva
17 – Elanice Lambertes Müller
18 – Madalena Regina Soares
19 – Marco Antonio da Silva Cardoso
20 – Roberta Soares Cornely
22 – Eliane Aparecida Faber
23 – Gilmar Osni Dias Maciel
27 – Morgana P. Raaber Moreira
28 – Michelle Marques Neves
29 – Aline Gabriele F. Hennemann
30 – Priscila da Silva
31 – Leandro Alfredo Larssen
32 – Liliana Silveira Lopes
33 – Josiane Maieski
36 – Jussara Flavia Motta Klein
37 – Pâmela da Silva Gonçalves
38 – Giovana Guadalupe
40 – Kamila Schneider da Silva
42 – Carla Beatriz Costa
43 – Ana C. Campanhoni da Silva
45 – Daiana Lasta Silveira
47 – Vera Lúcia M. Campagnoni

Saiba mais

Podem votar os eleitores, maiores de 16 anos, inscritos tanto junto às zonas eleitorais de Novo Hamburgo quanto no pleito em vigor.

No dia da eleição, o eleitor deverá apresentar, ao menos, um documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, passaporte, carteira de classe profissional ou carteira de trabalho e Previdência Social), não sendo suficiente apenas trazer o título de eleitor.

Importante: os documentos devem estar em bom estado de conservação, sem avarias que comprometam a identificação do portador.

A apresentação do título de eleitor não é obrigatória, mas facilita a identificação da seção eleitoral, de modo a agilizar o processo de votação para os mesários e os votantes.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile