CAMPO BOM
Conselho Municipal de Educação de Campo Bom tem nova presidente e nova sala
Além de ter uma nova presidente, o Conselho Municipal de Educação de Campo Bom (CMECB) tem também uma nova sala de atendimento. Ana Paula Fiuza ocupa o cargo de presidente pelos próximos dois anos. Já a sala está sendo inaugurada no 2º andar do Espaço Cultural Dr. Liberato.
O CMECB fez a sua renovação bienal no mês de março, e Ana Paula tem como vice-presidente Giane Grings e a secretária é Simone Silva da Silva. O Conselho tem funções propositivas, mobilizadoras, consultivas, deliberativas, normativas e fiscalizadoras do Sistema Municipal de Ensino e é composto por membros tanto do poder público quanto da sociedade civil, sendo estes profissionais da educação, professores, representantes de associações de pais e mestres, de associações de moradores e do Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos.
A sala de atendimento do CMECB foi uma importante conquista e ela poderá ser acessada mediante agendamento através do telefone (51) 3597-4547 ou pelo e-mail conselhoeducacao@campobom.rs.gov.br. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
“A conquista da sala do CMECB é um avanço para o trabalho da Comissão, uma vez que esta é uma importante parceira da nossa Secretaria, visando que os investimentos na área educacional sejam transparentes e seguros, indo ao encontro da realidade da comunidade campo-bonense”, diz a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.
Dentre as atribuições do Conselho Municipal de Educação, vale ressaltar que o mesmo participou efetivamente, no ano de 2019, da construção do Documento Orientador Curricular Municipal, bem como dos planos de ação durante a pandemia. “É inegável que nosso município obteve destaque nas políticas públicas de enfretamento à Covid-19 na área da educação.
Mesmo com a adversidade, a educação não parou, e nossos estudantes continuaram assistidos e em atividade. Certamente esses planos de ação construídos no coletivo farão diferença na formação das nossas crianças e adolescentes”, enfatiza o prefeito Luciano Orsi.