CAMPO BOM
Construção da Emei Firenze é retomada
Obra está em andamento e a conclusão vai ocorrer no segundo semestre de 2024
Uma obra de extrema importância para a educação campo-bonense e principalmente para os moradores do Bairro Firenze. Na última semana, a construção da EMEI Firenze foi retomada e, em 2024, vai gerar 188 novas vagas na educação infantil de Campo Bom
Em sua experiência como professor no município, o prefeito Luciano Orsi valoriza cada avanço realizado na educação. “Oferecer uma educação básica de qualidade permite com que nos tornemos cidadãos melhores. Por isso, estamos realizando esta série de obras nas escolas, como na Edmundo Strassburger, que é outro grande investimento na educação”, destaca Orsi.
São mais de 1.300 metros quadrados de área, que vão incluir 11 salas, pátio coberto de 107m², cinco jardins externos e sete banheiros. O investimento total é de R$ 5,2 milhões, incluindo as duas licitações. Os valores são do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), via Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Para a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, essa nova escola vai atender uma demanda antiga dos moradores do bairro Firenze, que não contam com uma unidade de educação infantil. “Desta forma, podemos atender a população daquele bairro, dando acesso ao ensino para todos”.
A previsão é de que a nova unidade educacional fique pronta no segundo semestre de 2024.