CAMPO BOM

Cooperação da indústria criativa da Feevale vai fomentar economia de Campo Bom

Nesta segunda-feira (03/05), foi assinado um acordo de cooperação entre os municípios do Vale Germânico e a Universidade Feevale. A medida tem o propósito de conjugar esforços para a realização de projetos conjuntos de ensino, pesquisa, extensão e inovação e até de intercâmbio técnico-científico e cultural, com vistas à potencialização da região turística que envolve nove cidades do Vale do Sinos, que é gerido pela Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars).

O acordo foi assinado pelo prefeito Luciano Orsi, como presidente da Amvars, o vice-presidente de Turismo da Amvars, Jerri Meneghetti e o reitor da Feevale, Cleber Prodanov. Assim, toda a estrutura da indústria criativa da universidade estará envolvida no processo, desde atividades relacionadas a cinema, teatro, música, artes plásticas, passando pelo próprio turismo, indústria da moda, parte cultural, comunicação, arquitetura, entre outros.

“A Feevale tem se mostrado uma grande parceira das prefeituras e essa ação focada no fomento ao turismo certamente será um diferencial, tendo em vista a relevância do saber acadêmico que essa parceria permitirá”, destaca Luciano.

Para o reitor da universidade, além de registros, documentos, pesquisas e qualquer nova experiência que o acordo proporcione, a oportunidade será ímpar para os alunos matriculados. “Eles poderão experimentar a vivência acadêmica na prática, cumprindo por um lado um objetivo de suprir as demandas da sociedade e, por outro, tornando-se melhores profissionais para o mercado”, ressalata Prodanov.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Bom, Henrique Scholz, considera muito importante o acordo de cooperação firmado entre os municípios e a Universidade Feevale. “Já temos um ótimo trabalho visando o fomento dos nossos empreendedores nos setores industrial e comercial. Essa nova parceria com a Feevale, certamente vai trazer um incentivo importante em outras áreas como a cultura e o turismo”, comemora Scholz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile